::: PARAMETROS DE ENTRADA DA SIMULAÇÃO ::: 'NR4D' :: Titulo (Até 128 caracteres) 1.235E-02 :: Diâmetro da garganta (m) 3.810E-02 :: Diâmetro externo do grão (m) 2.545E-02 :: Diâmetro da alma do grão (m) 3.163E-03 :: Comprimento do grão (m) 3 :: grao (1 = cilíndrico (queima cigarro), 2 = tubular (queima interna), 3 = tubular (queima em toda superfície), 4 = taxa de ativação constante (de fora pra dentro), 5 = Cilindrico com superfície externa (externa+coroas) desinibidas, 6 = Tubular com coroas desinibidas) 100 :: P/ grao tipo 4: Frequencia para criacao da animacao gif (freq = 0 para desabilitar) 5.000E-02 :: P/ grao tipo 4: Taxa de ativação do grão-propelente (m/s) 1.176E+03 :: Massa específica do propelente antes da queima(kg/m3) 2.656E-05 :: a = m/s/Pa, Parâmetros da taxa de queima do propelente r=a*p^n 3.834E-01 :: n = adim, Parâmetros da taxa de queima do propelente r=a*p^n 9.036E+04 :: Pressão atmosférica (Pa) 5.000E-04 :: Passo de tempo (s) 10000000 :: Numero máximo de passos no tempo 10000 :: Numero máximo de iterações para o ponto do calculado 1.000E-05 :: Tolerância para cada ponto calculado 4.000E-02 :: relax = Fator de relaxamento do metodo da bisseção 9.000E-02 :: ho = Passo inicial do chute 9.350E-01 :: Cd = Coeficiente de Descarga 9.500E-01 :: Et = Eficiência da temperatura adiabática de chama 0 :: tab_pq = 0: Não usa tabela dos paràmetros da taxa de queima, 1: usa 0 :: prop: 0=KNSu 65/35, 1=Polvora Bandeirante (150/50/20), 2=KNSu 60/40, 3=KNSu 70/30 ::: RESULTADOS DA SIMULAÇÃO ::: 6.165192239587702E-02 = Massa de gás ejetada 9.801154037039991E-02 = Massa total embarcada de propelente no motor CLASSE: F - 101.01 Tempo de queima total (s) = 0.6835 Tempo de despressurização (s) = 0.0000 Empuxo médio (N) = 101.0087 Empuxo máximo (N) = 111.7493 Impulso total (N.s) = 69.0395 Pressão média (bar) = 7.2577 Pressão máxima (bar) = 7.9495 Impulso específico (s) = 114.1905 Velocidade de ejeção efetiva média (m/s) = 1119.8265 :: Parâmetros baseados na massa de propelente embarcada (real) :: Impulso específico (s) = 71.8289 Velocidade de ejeção efetiva média (m/s) = 704.4013