::: PARAMETROS DE ENTRADA DA SIMULAÇÃO ::: 'NR_T2d' :: Titulo (Até 128 caracteres) 1.050E-02 :: Diâmetro da garganta (m) 3.810E-02 :: Diâmetro externo do grão (m) 2.545E-02 :: Diâmetro da alma do grão (m) 3.163E-03 :: Comprimento do grão (m) 3 :: grao 1 = cilíndrico (queima cigarro), 2 = tubular (queima interna), 3 = tubular (queima em toda superfície), 4 = taxa de ativação constante (de fora pra dentro), 5 = Cilindrico com superfície externa (externa+coroas) desinibidas, 6 = Tubular com coroas desinibidas), 7 = Tubular com uma coroa desinibida, 8 = Queima de tronco de cone (coroas inibidas), 9 = Queima de tronco de cone (coroas desinibidas) 100 :: P/ grao tipo 4: Frequencia para criacao da animacao gif (freq = 0 para desabilitar) 5.000E-02 :: P/ grao tipo 4: Taxa de ativação do grão-propelente (m/s) 1.500E-02 :: P/ grao tipo 8 ou 9: Diâmetro 1 do tronco de cone 2.500E-02 :: P/ grao tipo 8 ou 9: Diâmetro 2 do tronco de cone 1.285E+03 :: Massa específica do propelente antes da queima(kg/m3) 2.335E-02 :: a = m/s/Pa, Parâmetros da taxa de queima do propelente r=a*p^n -1.967E-01 :: n = adim, Parâmetros da taxa de queima do propelente r=a*p^n 9.036E+04 :: Pressão atmosférica (Pa) 5.000E-04 :: Passo de tempo (s) 10000000 :: Numero máximo de passos no tempo 10000 :: Numero máximo de iterações para o ponto do calculado 1.000E-05 :: Tolerância para cada ponto calculado 4.000E-02 :: relax = Fator de relaxamento do metodo da bisseção 1.000E-01 :: ho = Passo inicial do chute 9.350E-01 :: Cd = Coeficiente de Descarga 9.500E-01 :: Et = Eficiência da temperatura adiabática de chama 1 :: tab_pq = 0: Não usa tabela dos paràmetros da taxa de queima, 1: usa 0 :: prop: 0=KNSu 65/35, 1=Polvora Bandeirante (150/50/20), 2=KNSu 60/40, 3=KNSu 70/30 ::: RESULTADOS DA SIMULAÇÃO ::: 6.421360216534219E-02 = Massa de gás ejetada 1.062846104427648E-01 = Massa total embarcada de propelente no motor CLASSE: G - 183.40 Tempo de queima total (s) = .4595 Tempo de despressurização (s) = .0000 Empuxo médio (N) = 183.4006 Empuxo máximo (N) = 210.6300 Impulso total (N.s) = 84.2726 Pressão média (bar) = 15.5401 Pressão máxima (bar) = 17.8503 Impulso específico (s) = 133.8254 Velocidade de ejeção efetiva média (m/s) = 1312.3791 :: Parâmetros baseados na massa de propelente embarcada (real) :: Impulso específico (s) = 80.8528 Velocidade de ejeção efetiva média (m/s) = 792.8955